Dicas para programar sua viagem

DSC02080

Faltam quase 2 meses para minha viagem a Orlando (êêêêê) e eu resolvi dar dicas para você que quer programar uma viagem. São dicas sobre a experiência que eu tive nesta programação e dicas válidas (teria sido mais fácil se eu tivesse visto estas orientações antes). Quero ressaltar que tudo que escrevi aqui é em vão se cada um não fizer sua parte. Lembre-se: dependerá apenas de você alcançar este objetivo. Então vamos lá!

Dicas

1. Planeje, planeje, planeje. Por mais óbvio que seja, uma viagem acaba dependendo de dinheiro. Se a situação estiver um pouco apertada, ou você não tem uma renda alta, o ideal seria planeja-la a longo prazo. Programe suas contas e tente evitar entrar em mais algumas (eu juro que estou tentando, e conseguindo!).

2. Não desista de seus sonhos/objetivos. Todos nós temos muitos sonhos que vemos a realização deles a quilômetros de distancia. Que tal se programar para realiza-los, um a um, com muita força e dedicação? Se você sonha em conhecer algum lugar, mire neste objetivo e siga-o! Não deixe que as “tentações” no caminho interfiram nesta tão importante realização.

3. Se já planejado, não adie. Possivelmente terão pessoas por perto com “justificativas” que te farão repensar. Seja forte e determinado naquilo que quer. Adie se por motivos maiores for necessário (imprevistos infelizmente acontecem).

4. Tenha pés no chão. Todo sonho é válido, mas não estou incentivando ninguém a planejar algo impossível de acontecer, muito menos a fazer loucuras (por exemplo, passar fome para economizar (meio absurdo, mas vai que né)). Não se esqueça de que sonho e realidade são coisas diferentes, mas lute para concretizar seus sonhos.

5. Liste o que será feito na viagem.

DSC02090

Faça um roteiro e lista de compras, por exemplo. Dependendo do lugar que você quer ir, você pode comprar os passeios no Brasil mesmo (e ainda parcelar) e aproveitar o $ para comprar presentes e coisinhas para você. Como irei para Orlando, já definimos os parques que iremos (que serão comprados ainda no Brasil). Aconselho a fazer uma lista do que você gostaria de comprar (como tenho vários produtos de maquiagem na minha WishList, separei algumas coisinhas que não quero deixar para trás. Assim, não esqueço de nada e já sei quanto irei gastar).

6. “Não deixe tudo em cima da hora”. Fechei minha viagem no final de Janeiro e após isso, vi que o valor do mesmo hotel e aéreo nas mesmas condições está mais caro (cerca de R$300,00 a mais). Se não quer pegar os pacotes mais caros, tente programar sua viagem com uma antecedência média de 6 meses.

7. Aproveite as oportunidades que surgem. Se um amigo te chamar para uma viagem, programe-se para tentar acompanha-lo. Afinal, quando você terá novamente esta oportunidade de fazer uma viagem super bacana com uma companhia agradável?

8. Não caia em tentação. Na hora de gastar, pense bem naquele valor que será gasto e no que você poderia usa-lo na viagem (isso funciona comigo). Este valor, por exemplo, pode ser utilizado para comprar aquela lembrancinha que você esta louca para trazer da Disney. Se puder (e não for contra sua vontade) abra mão de coisas que você não precisa (pode ter certeza que compramos mais coisas do que precisamos). Se você pode economizar levando almoço para o trabalho, ou levando um lanchinho para as aulas, os leve (pode ter certeza que vem economia por ai!!). Veja no que pode economizar e não tenha vergonha, afinal, estamos falando sobre realização de sonhos (ou simplesmente conhecer um lugar bacana!). Pode parecer um sacrifício, mas lembre que irá valer a pena!

9. Toda economia é válida!

DSC02078

Utilizamos os troquinhos (moedas) para comprar chicletes, sucos e outras coisas. Se você costuma sempre comprar coisas com dinheiro (notas) ao invés de utilizar cartão, que tal guardar todas as moedas que você recebe de troco? Em 2012 fui para Cancun e eu e meu namorado resolvemos guardar todas as nossas moedas. Em aproximadamente 3 meses juntamos (em moedas!) uma média de R$600,00 (e o pior é que levamos todas elas na casa de cambio para trocar por dólar kkkkkk). E falando em dólar, se você programar sua viagem a longo prazo, “participará” das variações do dólar (e poderá esperar para trocar em uma época de baixa da moeda).

10. Dinheiro para alimentação. Muitos hotéis (conforme o destino) possuem sistema All Inclusive (todas as refeições estão incluídas). Se não for o seu caso (como não é o meu), não se esqueça de reservar uma quantia em $ para se alimentar.

Pessoas fazem planos e buscam seu sucesso! Isso faz parte do ser humano. Não deixem que estraguem seus sonhos, e acredite sempre que você é capaz.

Como já falei no inicio do post, este texto foi baseado na experiência que tive e no que observei ao meu redor. Espero colaborar de alguma forma para que pessoas tenham cada vez mais seus sonhos realizados! 🙂

Beijos e até o próximo post ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s