Começando a Reeducação Alimentar

Olá meninas, tudo bom? Hoje trago para vocês um assunto bem diferente do de costume. Se trata da minha reeducação alimentar.

No final do ano passado, mais ou menos em Setembro, marquei uma viagem próxima a época do Natal. Diante disso, achei que precisava emagrecer por conta da viagem (coisa de mulher né). Comecei mudando minha alimentação e praticando exercício físico. Quando falo mudando minha alimentação, me refiro a aquela história de que precisa comer de 3 em 3 horas. Eu não tinha esse costume, então comia as 6h30 da manhã, antes de ir pra aula, almoçava as 13hrs antes de começar o trabalho e só comia de novo por volta das 18h15, quando eu chegava em casa. E eu não comia exagerado, acabava comendo pouco. E passava fome o dia todo. Até que descobri que isso estava totalmente errado! Continuando com a história da viagem, comecei mudando a alimentação e indo a academia. Não fazia academia todos os dias da semana, fazia mais ou menos 3 dias. Bom, em Novembro, vi que tinha perdido 5kg. Depois disso, parei de ir a academia, fui frequentando cada vez menos… Até que, quando voltei de viagem, parei de frequentar. E assim o tempo foi passando, passando, e eu acabei engordando o que tinha perdido. Agora finalmente eu decidi o que eu quero pra mim! Há duas semanas atrás resolvi voltar a R. A. e a A. F.. Definitivamente, coloquei na minha cabeça que cada um é o que merece ser! Se eu não mudar meus atos, ninguém poderá mudá-los por mim. Acho que, antes de qualquer coisa, saúde vem em primeiro lugar, e eu não concordo em esperar problemas de saúde aparecerem para optar por uma vida saudável. E ao contrário do que muitos pensam, venho dizer que dieta JAMAIS é a mesma coisa que reeducação alimentar. Dieta você faz e uma hora você acaba parando, e reeducação alimentar você tem que levar para a vida toda pois é algo saudável! Aquele história de “Quer emagrecer? Então deixe de comer!” realmente não existe!! Comer de 3 em 3 horas pequenas porções traz resultados SIM!

Estou no inicio de tudo, e estou bem motivada graças ao grupo #bymarinafit. Descobri o grupo vendo o site da Marina. O site é muito bom, tem diversas receitas e dicas fitness. Mas sem duvidas a minha maior motivação para a minha vida saudável foi o grupo, pois lá há muitas pessoas que estão na mesma fase que você, com milhões de duvidas assim como você também tem! Além disso, muitas meninas postam fotos do antes e depois da R. A., o que motiva mais ainda! Indico MUITÍSSIMO a entrada de vocês no grupo, vale muito a pena!! ❤

Esse aqui é o link para quem tiver interesse em conhecer a história da Marina e, quem sabe, criar inspiração como eu criei.

Já marquei minha consulta com um nutricionista. Caso alguém tenha interesse, quando eu estiver com a minha lista de alimentos eu compatilho com vocês. 😀

Qualquer duvida mandem nos comentários, um biggg beijoo ❤

Deixe um comentário

