DIY

Olá meninas, como estão?

Hoje eu vim mostrar para vocês o que eu sei da técnica DIY. Para quem não sabe, essa técnica consiste basicamente em ‘renovar’ suas roupas, ou então estragá-las. Hahahaahhaahah mas deixa essa segunda parte pra lá….

Bom, eu nunca tinha rasgado qualquer roupa minha, com a intenção de customizar. Foi super fácil a customização, e o resultado me surpreendeu e muuuito!!

Primeiro, você deve provar a calça que pretende rasgar, para marcar nela o comprimento que você deseja. A minha eu a vesti, marquei com um lapis de olho velho (não prova d’agua), tirei e cortei com uma tesoura grande (maiores que aquelas de escola).

DSC00932

A minha era uma calça capri.

DSC00936

Cortei um pouco abaixo da linha que fiz para que, caso quisesse desfiar a barra, não ficasse muito curto.

Após cortar as pernas, peguei a tesoura e fiz rasgos retos no tecido, como mostra a imagem abaixo:

DSC00939

Depois pegue uma pinça. Puxe os fios que ficam na vertical (em tecido escuros, as linhas são escuras). Deixe apenas as linhas brancas (horizontal) para que o ‘rasgado’ fique mais bonito.

DSC00941

Para dar um efeito meio degradê, pegue um frasco borrifador e coloque dois dedos de água sanitária com quatro dedos de água comum (eu usei com essa medida mesmo). Eu coloquei o shorts no chão de casa (no quintal) e fui borrifando a água onde eu queria que ficasse mais claro. Também, é bom fazer num local que bata sol, pois ficará mais fácil para o tecido clarear. Eu deixei, em média, uma hora no sol.

page

E o resultado final foi esse:

DSC00979

Espero que tenham gostado! Qualquer duvida deixem aqui nos comentários.

Um super beeeeijo.

3 comentários sobre “DIY

  1. Oi Gabi, ficou lindo eu adorei e com certeza vou fazer numa calça que tá jogada no guarda-roupa que não uso mais 🙂 Obrigada pela dica!

    Beijão linda.
    aprenderafotografar.blogspot.com.br

  2. óla linda quero te dar os parabéns pelo seu blog te desejar toda felicidade do mundo que você conquiste todos seus sonhos na sua vida e que Deus venha realizar um por um já estou te seguindo para te ajudar e por que gostei muito do blog flor ah quero também te convidar a conhecer meu blog e seguir flor irei ficar muito grata e feliz com você bjus minha linda sucesso

    http://ilovefbeauty.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

